Acerca do MNAC

A minha foto
Lisboa, Portugal
Situado no centro histórico de Lisboa, o Museu Nacional de Arte Contemporânea – Museu do Chiado, fundado em 1911, foi inteiramente reconstruído em 1994, sob projecto do arquitecto francês Jean-Michel Willmotte. A colecção de arte portuguesa, de 1850 à actualidade, constitui a mais importante colecção nacional de arte contemporânea. O programa de exposições temporárias, de particular relevância, ocupando totalmente o espaço de exposição, é alternado entre a colecção do museu e exposições internacionais. Incidindo sobre artistas e movimentos representados na colecção, propondo revisões e novas pistas de investigação sobre as matérias tratadas, o MNAC apresenta exposições internacionais relevantes que se cruzam com a própria colecção do museu, dando a conhecer obras e artistas contemporâneos internacionais.

sábado, 28 de junho de 2008

SARAU: Concerto Hoje 22h no MNAC - Museu do Chiado




Hoje no MNAC - Museu do Chiado pelas 22h00 Sightings e Jooklo Duo !


Desde o início da década que, sem grandes holofotes e grandes artigos e muitos hits de myspace, os Sightings andam a fazer música absolutamente espantosa. Deles é um rock contemporâneo, descendente da pós-guitarra de Arto Lindsay e os DNA, da berraria de Genesis P. Orridge, à voz de Michael Gira até 'Holy Money' dos Swans, mas que desde o primeiro e monumental disco homónimo até aos dias de hoje, tem sido sempre marcado por um som novo.


O duo italiano de Virginia Genta (sax tenor) e David Vanzan (bateria), os Jooklo Duo no último par de anos não têm parado de tocar por toda a Europa, gravando catrefadas de discos em várias formações (o duo, Neokarma Jooklo Trio, Sextet e Octet, Golden Jooklo Age...), colaborando com gente como Makoto Kawabata (Acid Mothers Temple) ou o histórico Sonny Simmons. Um free de uma nova geração, com impressões digitais próprias dos nossos dias, num género que cresce à medida que a necessidade de berrar chega a níveis incomportáveis.


Data: 28 de Junho


Horário: 22h


Entrada: 8 €



Sem comentários: