Acerca do MNAC

A minha foto
Lisboa, Portugal
Situado no centro histórico de Lisboa, o Museu Nacional de Arte Contemporânea – Museu do Chiado, fundado em 1911, foi inteiramente reconstruído em 1994, sob projecto do arquitecto francês Jean-Michel Willmotte. A colecção de arte portuguesa, de 1850 à actualidade, constitui a mais importante colecção nacional de arte contemporânea. O programa de exposições temporárias, de particular relevância, ocupando totalmente o espaço de exposição, é alternado entre a colecção do museu e exposições internacionais. Incidindo sobre artistas e movimentos representados na colecção, propondo revisões e novas pistas de investigação sobre as matérias tratadas, o MNAC apresenta exposições internacionais relevantes que se cruzam com a própria colecção do museu, dando a conhecer obras e artistas contemporâneos internacionais.

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Novo website do MNAC-Museu do Chiado

O novo site do Museu Nacional de Arte Contemporânea - Museu do Chiado já está disponível.
O projecto de implementação de uma nova solução para o website do Museu, ao nível do interface com o utilizador, da aplicação de gestão, do modelo de navegação e da imagem gráfica foi desenvolvido através de uma parceria entre o Museu e e o Centro de Estudos de Design e Arte (CEDA) da Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto.
O novo website cumpre as orientações da Resolução do Conselho de Ministros n.º 155/2007 relativas à acessibilidade pelos cidadãos com necessidades especiais aos sítios da Internet do Governo e dos serviços e organismos públicos da administração central.

Visitem-nos em http://www.museudochiado-ipmuseus.pt/pt

Sem comentários: