Acerca do MNAC

A minha foto
Lisboa, Portugal
Situado no centro histórico de Lisboa, o Museu Nacional de Arte Contemporânea – Museu do Chiado, fundado em 1911, foi inteiramente reconstruído em 1994, sob projecto do arquitecto francês Jean-Michel Willmotte. A colecção de arte portuguesa, de 1850 à actualidade, constitui a mais importante colecção nacional de arte contemporânea. O programa de exposições temporárias, de particular relevância, ocupando totalmente o espaço de exposição, é alternado entre a colecção do museu e exposições internacionais. Incidindo sobre artistas e movimentos representados na colecção, propondo revisões e novas pistas de investigação sobre as matérias tratadas, o MNAC apresenta exposições internacionais relevantes que se cruzam com a própria colecção do museu, dando a conhecer obras e artistas contemporâneos internacionais.

quinta-feira, 5 de março de 2009

Batalha de Sombras


BATALHA DE SOMBRAS
COLECÇÃO DE FOTOGRAFIA PORTUGUESA DOS ANOS 50 MUSEU NACIONAL DE ARTE CONTEMPORÂNEA - MUSEU DO CHIADO


Curadoria: Emília Tavares
Local: Museu do Neo-Realismo, Vila Franca de Xira
Datas: 7 de Março a 14 de Junho de 2009
Conferência Apresentação à Imprensa - 6 de Março 11h00



Nos últimos anos, o Museu Nacional de Arte Contemporânea - Museu do Chiado tem vindo a constituir um importante acervo de fotografia focado no desenvolvimento desta prática no período do pós-guerra. Inúmeras doações e aquisições permitiram constituir um acervo extremamente completo que é mostrado agora pela primeira vez.
Comissariada por Emília Tavares esta exposição é realizada no âmbito de uma colaboração entre o MNAC-Museu do Chiado e Museu do Neo-Realismo.



http://www2.cm-vfxira.pt/PageGen.aspx?WMCM_PaginaId=30542



Foto de Fernando Taborda - Estrada da Vida, 1954

Sem comentários: